PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO
Nossa atuação nesse plano tem por objetivo a economia de tributos, através de um planejamento fiscal arrojado e voltado para resultados. Através de trabalhos realizados, é possível detectar inúmeras possibilidades de créditos fiscais e o aproveitamento dos mesmos, visando oferecer instrumentos para implantação de normas legais que levem à economia de impostos. Realizamos análises dos diversos aspectos da situação tributária da empresa, orientamos empresários sobre as possíveis conseqüências na esfera patrimonial e penal.
Voltar ao topo
CONTABILIDADE
Nesse campo o objetivo é o registro de todos os documentos gerados de acordo com os princípios de contabilidade geralmente aceitos, proporcionando a elaboração mensal de Balancetes de Verificação, Demonstração de Resultados e Balanço Patrimonial. Ao final de cada exercício, são elaboradas as Declarações de Imposto de Renda, bem como a emissão dos Livros Diários e Razão. Através da análise constante da documentação, é possível assessorar a empresa quanto aos procedimentos e critérios que melhor se ajustem à sua estrutura.
Voltar ao topo
RECURSOS HUMANOS
Recrutamento e Seleção de Pessoal
Com o propósito de reduzir custos e desgastes com contratações inadequadas, são realizados trabalhos especializados por psicólogos, objetivando atender as reais necessidades da empresa na admissão de novos profissionais. Nesse processo de análise do perfil ocupacional e requisitos necessários para cada cargo, são relevantes as características pessoais e profissionais dos candidatos, que são diagnosticadas através de entrevistas e testes psicológicos.
Treinamento e Desenvolvimento de Pessoal
Destina-se ao aprimoramento de profissionais nas diferentes áreas de atuação. São realizados trabalhos com ênfase comportamental, bem como a formação de agentes multiplicadores, proporcionando profissionais capacitados de acordo com a cultura organizacional no qual está inserido.
Elaboração de Cursos
Objetivando a capacitação e aprimoramento profissional e de acordo com as necessidades de cada empreendimento, são elaborados cursos de educação continuada com ênfase na formação do profissional.
Voltar ao topo
AVALIAÇÃO DE GESTÃO ADMINISTRATIVA
Considerando a competitividade atual, a abordagem adotada pela 4m Consultoria nos procedimentos de Análise e Avaliação proporciona aos clientes informações seguras e sólidas, não apenas nas demonstrações financeiras, mas também sobre o desenvolvimento do seu negócio e investimento como um todo.
O diferencial em nossa abordagem é a realização dos trabalhos de forma detalhada e criteriosa, não consideramos a verificação por amostragem como procedimento seguro no segmento hoteleiro, por considerar que os acontecimentos diários podem ser significativos e interferirem nos resultados do mês.
Assim, os serviços que a 4m Consultoria lhes oferece, proporcionam não somente um relatório independente de sua posição financeira ou contábil, como também abordagens confiáveis e objetivas que podem auxiliar o cliente na medida em que ele avança. Nossa avaliação será um indicativo para o futuro em vez de servir como simples relatório do passado.
Propomos a realização de um trabalho através do qual fornecemos parecer idôneo, objetivo e independente acerca da confiabilidade de todos os aspectos relacionados com o Condomínio, Operação Hoteleira e Alimentos e Bebidas, verificação e análise dos processos e procedimentos administrativos, financeiros, contábeis, fiscais, trabalhistas e operacionais.
Auditoria das Demonstrações Contábeis
Analisamos as demonstrações contábeis e os procedimentos adotados em sua elaboração e emitimos parecer sobre pertinência e adequação.
Auditoria Operacional e Financeira
Também atuamos sem propósito específico de emissão do parecer dos auditores independentes, sendo os referidos serviços direcionados à orientação dos administradores quanto à adequação da escrituração contábil, controles internos, regimes tributários, cumprimento de obrigações fiscais, etc.
Auditoria Interna
Efetuamos a avaliação do ambiente de controles internos, visando a identificação preventiva de riscos que possam impactar as atividades dos clientes. Assessoramos nossos clientes na definição de procedimentos mínimos de controle a serem implantados e sugerimos melhorias dos controles dos sistemas operacionais já existentes.
Voltar ao topo
ASSET MANAGER
Um empreendimento hoteleiro compreende dois negócios: o hoteleiro e o imobiliário. O negócio hoteleiro é geralmente gerido por um operador profissional e o proprietário tem, usualmente, pouca condição de acompanhar os resultados a contento. O "asset manager" é a empresa de consultoria que age em nome do proprietário cuidando do relacionamento diário com o operador, negociando e acompanhando os resultados orçamentários, gerenciando os reinvestimentos, assegurando-se de que os contratos e compromissos comerciais e financeiros estão sendo cumpridos, além de criar canal de saída para o proprietário.
Atribuições do Asset Manager
- Supervisão Mensal da Administração e Operação do empreendimento;
- Análises Mensais dos Demonstrativos financeiros, incluindo avaliação da performance dos departamentos operacionais;
- Exame periódico dos Balancetes Contábeis e elaboração de Demonstrativo de Resultados para os investidores;
- Inspeções periódicas das instalações;
- Revisão do plano anual orçamentário e de negócios, com participação em reuniões entre proprietários e administradora;
- Comunicação constante com proprietários e com a administradora hoteleira.
Voltar ao topo